Pular para o conteúdo principal

Conhecendo a história do crochê: como surgiu o crochê


onde surgiu o crochê


A história do crochê: 


A palavra “crochê” tem origem no francês medieval croké, termo que designava um instrumento de ferro recurvado, uma espécie de gancho, que permitia suspender ou segurar alguma coisa. No século XIX, surge na França a expressão broder au crochet (literalmente, “bordar com o gancho”).


Pouco é conhecido da origem do crochê. Há teorias de que o crochê poderia ter existido a partir de 1500 AC.

Existem três teorias principais para a origem do crochê. Alguns creem que seja proveniente das Arábias chegando à Europa via oeste na Espanha, e difundido para outros países mediterrâneos através da rota de comércio dos árabes.

Alternativamente, acredita-se que seja proveniente da América do Sul, onde tribos primitivas do Peru o empregava em ornamentos para ritos de passagem.

Outra teoria é de que tenha surgido na China, onde foram encontradas bonecas muito antigas trabalhadas em crochê, e difundido através da Rota da Seda

Contudo, não se pode afirmar com certeza onde e quando surgiu o crochê. O que se pode afirmar é que na Idade Média ele já era conhecido na Índia, China, Turquia, Tunísia e Egito.

Difundido por toda a Europa, sob o nome tambouring, durante a Idade Média, era ensinado nos conventos às moças de boa família, e em seguida, a técnica do crochê se transforma no passa tempo favorito das senhoras da Itália, Espanha e França.

Concluindo, ainda não se sabe com certeza a origem. Mas sabemos que é uma arte que foi muito bem difundida entre os povos.E que muitas pessoas amam o crochê 😊.

Gostou de saber sobre a história do crochê? Diga nos comentários!

Gostaria de aprender essa linda arte que é o crochê e ainda ter acesso a mais de 8.000 gráficos e receitas de crochê totalmente em português?

LEIA TAMBÉM:

⏩Crochê x tricô: Qual a diferença?

Comentários

Postar um comentário